Mais de 580 homens combatiam quatro fogos


Um total de 585 homens combatiam, cerca das 05:00, quatro incêndios em Portugal continental, com o que lavra no distrito de Leiria a mobilizar mais de metade, apesar de dado como dominado, informa a Protecção Civil.

Mais de 580 homens combatiam quatro fogos

Segundo dados publicados no portal da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), o incêndio em zona de mato, em Sicó/Pombal, no distrito de Leiria, que deflagrou às 11:54 de domingo, mobilizava, pelas 05:00, um total de 313 homens, apoiados por 85 veículos operacionais.

Já o incêndio em floresta, com duas frentes ativas, que lavra em Alvarenga, concelho de Arouca, distrito de Aveiro, desde as 16:33 de domingo, mobilizava 142 operacionais e 35 viaturas, pela mesma hora.

No fogo em zona de mato, em Vilarelho/Serafão, concelho de Fafe, distrito de Braga, também com duas frentes ativas, que deflagrou pelas 03:26 de domingo estavam 69 operacionais, apoiados por 22 viaturas.

Já no Parque Nacional da Peneda Gêres, em Vilar/Cabreiro, no concelho de Arcos de Valdevez, distrito de Viana do Castelo, onde as chamas consumiam zona de floresta, estavam, pelas 05:00, um total de 61 operacionais, apoiados no terreno por 15 veículos.

Desde as 00:00 registaram-se 41 incêndios, dos quais sete estavam em curso pelas 05:00, de acordo com a ANPC.

Anúncios

Deixe o seu comentário ele é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s