Tufão Man-yi Autoridades prosseguem buscas por desaparecidos


Os Serviços de Emergência do Japão continuam hoje em operações de busca por cinco desaparecidos após a passagem do tufão Man-yi, cujos ventos fortes e chuvas torrenciais deixaram, pelo menos, três mortos.

Autoridades prosseguem buscas por desaparecidos

Na prefeitura de Mie, no centro do arquipélago, um contingente de mais de meia centena de polícias e bombeiros retomaram as buscas por uma mulher e a sua filha de 10 anos, depois de ter sido detetado o seu carro abandonado perto de um rio, detalhou a agência Kyodo.

Em Fukushima, no nordeste, é procurado um homem de 60 anos enquanto em Hyogo, no centro, e em Iwate, também no nordeste, outras duas mulheres.

As chuvas torrenciais sem precedentes e os ventos superiores a 160 quilómetros por hora gerados pela tempestade tropical, atingiram com alguma violência o centro do Japão e obrigaram as autoridades a ordenar a retirada de quase 500.000 pessoas devido aos receios de deslizamentos de terras e inundações.

A agência meteorológica japonesa já levantou o alerta nas principais zonas do centro do país, apesar de ter mantido o alerta amarelo e vermelho em zonas do norte do arquipelago devido ao risco de inundações e ventos fortes.

Anúncios

Deixe o seu comentário ele é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s