O teletransporte já é uma realidade


Já pensou a possibilidade de uma pessoa ser desmaterializada em um ponto do espaço e quase instantaneamente volta a ser materializar em outro ponto distante, talvez a milhares de quilômetros do ponto original.
Essa cena já não é apenas exclusividade da ficção científica. Pesquisadores da Universidade de Ciencia e Tecnologia de Hefei, na China, conseguiram pela primeira vez na história, teletransportar um objeto macroscópico a uma distância de 150 metros, através do principio do enlaçamento quântico, onde duas partículas compartilham a mesma existência (informação) independente do espaço entre elas.
Desta forma, a transmissão instantânea de um ponto a outro entre dois objetos ocorre sem que sua existência atravesse o espaço que os separa. Entretanto, a ponte quântica, definida justamente pelo intervalo de tempo durante o qual a informação se mantém intacta antes de desaparecer, ainda não supera 100 microsegundos.
Em Londres, cientistas da Universidade de Cambridge conseguiram desenvolver um modelo matemático para aumentar a resistência do enlace quântico, em um desenvolvimento da computação quântica, essencial para o êxito de uma teletransportação completa. De acordo com os cientistas, um grande passo já foi dado, apesar de o mais importante ainda não haver ocorrido.

Anúncios

Deixe o seu comentário ele é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s