Japão lançou foguetão com telescópio ao espaço


À terceira foi de vez. O Japão lançou ao espaço, neste sábado, o foguetão Épsilon, equipado com um telescópio que permite observar os planetas do sistema solar, segundo o Público.

Japão lançou foguetão com telescópio ao espaço

A terceira tentativa da agência espacial japonesa Jaxa de lançar para o espaço o foguetão Épsilon revelou-se frutífera, após dois ensaios fracassados no mês de Agosto.

O equipamento, lançado no sábado pelas 14 horas locais, a partir do Centro Espacial de Uchinoura, estava equipado com o primeiro satélite de análise do ambiente dos planetas do sistema solar, media 24 metros de altura e pesava 91 toneladas.

Segundo os responsáveis da agência espacial, citados pelo Público, “decorreu tudo de forma perfeita”, já que “o telescópio satélite SPRINT-A se separou como previsto do foguetão”, cerca de uma hora depois do seu lançamento.

Este mais recente foguetão lançado ao espaço pelo Japão é mais pequeno do que os anteriores, mais rápido de montar e necessita de menos material e mão-de-obra, podendo levar o Japão a entrar na indústria de lançamento de satélites.

Anúncios

Deixe o seu comentário ele é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s