GNR resgata três aves de rapina debilitadas na zona sul do distrito


foto

Três aves de rapina foram resgatadas por militares da GNR durante a primeira quinzena deste mês de Setembro. Trata-se de grifos encontrados pelos militares da Guarda do Serviço de Protecção da Natureza e Ambiente (SEPNA).

Duas foram detectadas junto a vias rodoviárias, na Estrada nacional 118 em Benavente e na Auto-Estrada nº13 (A13) em Salvaterra de Magos. A terceira estaca num telhado de uma casa em Santarém. As aves, segundo o comando territorial da GNR, apresentavam-se debilitadas “em virtude de desorientação, ferimentos ou subnutrição”.

A GNR garante que a recuperação dos grifos não provocou ferimentos nestes. No caso do que estava na A13 foi necessário cortar o trânsito nos dois sentidos da auto-estrada “por forma a evitar acidentes”, refere a Guarda.

Os animais foram transportados e entregues nas instalações do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas. “Estas acções desenvolvidas pelo SEPNA, em conjunto com o dispositivo territorial e de trânsito, permitiram continuar a salvaguardar a fauna autóctone, com o estatuto de conservação nacional “quase ameaçado”’, salienta a GNR.

Anúncios

Deixe o seu comentário ele é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s