GTA 5 ou Watch Dogs: veja o comparativo entre os games de mundo aberto


GTA 5 será lançado esta semana para PlayStation 3 e Xbox 360. Porém, fãs de jogos de mundo aberto têm duas opções: comprar logo o novo título ou esperar por outro similar que chega em novembro – Watch Dogs, da Ubisoft. Os dois possuem muitas semelhanças, mas qual seria a melhor opção para você? Economizar dinheiro agora ou comprar os dois, no final das contas? Confira um breve comparativo que pode te ajudar a decidir.

GTA 5 ou Watch Dogs: Qual você prerefe? (Foto: Reprodução)

GTA 5 ou Watch Dogs: Qual você prerefe? (Foto: Reprodução)

Mundos verdadeiramente abertos

Em termos de quantidade de elementos de jogo, tanto GTA 5 quanto Watch Dogs podem se considerar empatados. O mapa de GTA é gigantesco, com a cidade de Los Santos, mas o concorrente também tem um ambiente enorme, que tenta reproduzir com fidelidade a cidade de Chicago, nos Estados Unidos.

De certa forma, isso pode trazer alguma vantagem para Watch Dogs. Chicago é uma cidade real, reproduzida fielmente, e pode se tornar uma opção mais interessante de exploração. Entretanto, os dois games possuem dezenas de missões e atividades secundárias que podem ser feitas nos ambientes, então não se preocupe.

GTA 5 (Foto: Divulgação)
GTA 5 (Foto: Divulgação)

Personagens

GTA 5 tem uma ligeira vantagem por trazer três personagens principais, e não apenas um, como em Watch Dogs. Na aventura da Rockstar temos a presença de Franklin, Trevor e Michael e os três adicionam um importante ponto na jogabilidade, que é a possibilidade de alternar entre eles em tempo real.

Em Watch Dogs você controla apenas Aiden Pearce, um exímio hacker que realiza suas missões e é sempre perseguido pelos inimigos. Não estamos afirmando que jogar apenas com um personagem seja algo ruim, mas é de se admitir que a experiência de trocar entre os três “heróis” em GTA parece algo mais completo e diferente.

Futuro x Atualidade

Um dos pontos que mais se difere entre GTA 5 e Watch Dogs é a época onde os dois jogos estão ambientados. Enquanto o primeiro se passa nos “dias atuais”, o segundo se desenvolve em um “futuro próximo”, mas com fortes ligações com o passado.

Watch Dogs (Foto: Divulgação)
Watch Dogs (Foto: Divulgação)

GTA 5 não mostra nenhuma tecnologia avançada ou de ponta em seu mundo. Ele é bem parecido com o nosso, com os mesmos tipos de veículos, celulares, atividades e mais. Já Watch Dogs se passa em alguns anos no futuro, onde as mentes das pessoas são dominadas por um tipo de sistema operacional geral, o que permite ao jogador invadir este sistema e obter informações. Futurista demais para você? Apesar de parecer complexo, na jogabilidade funciona de forma bem simples.

Multiplayer

Aqui o bicho pega, já que os dois jogos parecem ter opções multiplayer muito interessantes. GTA 5 vai receber um adicional gratuito em outubro, com o título de GTA Online, que vai permitir aos jogadores se unirem com amigos e participarem de gangues. Será possível realizar missões e assaltos em grupo, ter um apartamento e convidar pessoas para uma festa e mais. Um verdadeiro mundo virtual e bem completo.

GTA 5 (Foto: Divulgação)
GTA 5 (Foto: Divulgação)

Por outro lado, Watch Dogs optou por um multiplayer mais misturado com a campanha de um jogador. Isto é, mesmo aproveitando apenas a campanha será possível interagir com outros via Internet, com um interessante sistema de perseguição, quando um dos personagens aleatórios se tornar outro jogador no comando.

Plataformas

Infelizmente, GTA 5 tem alcance limitado de plataformas. O jogo está disponibilizado apenas para PlayStation 3 e Xbox 360, mas nada impede que a Rockstar lance uma nova versão no futuro, como no PC, por exemplo. Vale lembrar que todos os GTA anteriores foram lançados para computadores.

Watch Dogs (Foto: Divulgação)
Watch Dogs (Foto: Divulgação)

Já Watch Dogs faz a festa de donos de diversos aparelhos. O game da Ubisoft sai para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 36, Xbox One, Wii U e também PC. É claro que as plataformas da atual geração terão uma versão um pouquinho “menos caprichada” do jogo, quando comparado com a versão da nova geração de consoles, mas isso é a ordem natural das coisas, é claro.

Gráficos

Neste caso, os dois jogos também se assemelham bastante, mas Watch Dogs pode levar uma pequena vantagem, justamente por estar presente nos consoles de nova geração. Por mais que GTA 5 seja bonito e com efeitos de tirar o fôlego, ele não vai superar o que pode ser visto em Watch Dogs em aparelhos como Xbox One e PS4.

Conclusão

Watch Dogs e GTA 5, qual é o melhor? Cada um tem suas características, vantagens e desvantagens. Tudo depende do tipo de jogador que você é, e a experiência que busca. GTA 5 tem uma campanha que parece divertida, com a possibilidade de três protagonistas ao mesmo tempo, enquanto Watch Dogs possui uma temática futurista extremamente interessante. Os dois jogos se assemelham em alguns pontos, como no caso do multiplayer de ambos ser único e aparentemente divertido.

 

Fonte: Tech Tudo

Anúncios

Deixe o seu comentário ele é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s