Senador manifesta apoio aos moradores do Pirapora na luta pela posse de terras


Aníbal Diniz e o presidente do PT no Acre, Leonardo de Brito, reuniram-se com os representantes dos produtores.

img_8464

Cerca de 300 famílias de produtores rurais que residem no Amazonas, na região conhecida como Pirapora, que faz fronteira com o município acreano de Porto Acre, lutam há 16 anos pelo direito à posse da terra que ocupam. Elas lutam na justiça contra um fazendeiro que alega ser dono do local. Para resolver o impasse, esses moradores agora contam com o apoio do senador acreano Aníbal Diniz (PT) e do Diretório do Partido dos Trabalhadores no Acre.
 
Na manhã de sábado, 31, Aníbal Diniz e o presidente do PT no Acre, Leonardo de Brito, reuniram-se com os representantes dos produtores. Além deles, também participaram os representantes da Secretaria de Estado de Educação e o coordenador estadual do programa Luz Para todos.
 
No encontro, Aníbal hipotecou seu apoio à causa e garantiu que ele e seus assessores manterão contato com os dirigentes do programa Terra Legal, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, que cuida da legalização de terras em situações como as do Pirapora.
 
O senador disse, no entanto, que um dos principais entraves para que isso possa acontecer é o fato de as terras litigiosas estarem em território amazonense. “Eu sei que o governo do Estado do Amazonas não tem dado atenção a vocês, e acaba sobrando muitos problemas tanto para a prefeitura de Porto Acre, quanto para o governo do Estado do Acre”, explicou Diniz.
 
Apesar desses empecilhos, Aníbal Diniz lembrou que o governo do Acre já tem feito muito para a comunidade do Pirapora. Ele lembrou que a energia elétrica chegou para os moradores de lá graças ao programa Luz Para Todos, do governo federal, que é executado no Acre. Também lembrou que as ações de educação, melhoria de ramais, entre outras, também vêm acontecendo graças à intervenção do governo acreano.

Anúncios

Deixe o seu comentário ele é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s