Governo de Dilma vai criar e-mail contra espionagem


Depois de terem vindo a público notícias de que os Estados Unidos tinham espiado os presidentes do Brasil e do México, o governo de Dilma reuniu de emergência e anunciou a criação de um e-mail mais seguro.

Governo de Dilma vai criar e-mail contra espionagem

O governo brasileiro de Dilma Rousseff reuniu-se de emergência depois de ter sido revelado que a Presidente do país foi alvo de espionagem por parte dos Estados Unidos, pelo que decidiu ordenar a criação de um sistema nacional de e-mail que garanta segurança e privacidade.

A revelação foi feita no programa ‘Fantástico’ do canal de televisão Globo, que no domingo avançou que as comunicações de Dilma Rousseff e dos seus assessores foram interceptadas pela Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA).

Depois de ter conhecimento desta situação, a Presidente brasileira reuniu de imediato com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, que considerou a situação de “inaceitável” e pediu explicações ao embaixador norte-americano no Brasil, Thomas Shannon.

Mais logo, às 14h30 (18h30 em Lisboa), os ministros da Justiça, José Eduardo Cardoso, e das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, vão dar uma conferência de imprensa, em Brasília, sobre este caso de espionagem norte-americana.

 

Fonte: Noticias ao Minuto

Anúncios

Deixe o seu comentário ele é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s