Aumenta número de violadores menores de idade


O número de violadores, entre os 12 e os 18 anos, tem vindo a aumentar nos últimos anos, escreve o Diário de Notícias (DN) deste domingo, fazendo referência a um estudo da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). Por detrás destes crimes, está, normalmente, um quadro familiar destruturado.

Aumenta número de violadores menores de idade

O número de menores indiciados por crimes sexuais tem vindo a aumentar com o decorrer dos anos e já representa um quarto dos violadores condenados. Este número quase duplicou, entre 2004 e 2010.

Os dados constam de um estudo realizado por Ricardo Barroso, professor da UTAD e também autor da tese de doutoramento ‘Características e Especificidades de Jovens Agressores Sexuais’, cujo levantamento foi realizado a 118 jovens com idades entre os 12 e os 18 anos.

Destes quase 200 casos, cerca de 62% já estava referenciado pelas autoridades, sendo que 46% dos quais já tinham roubado e 28% estavam tinham cometido agressões sexuais, o que revela que uma vida familiar vulnerável pode levar a esta prática.

Outra das conclusões do estudo foi a de que “há muitas crianças institucionalizadas que continuam a ser vítimas de abusos sexuais”. Além disso, “a esmagadora maioria dos casos não é denunciada”, disse o investigador Ricardo Barroso ao DN.

Anúncios

Deixe o seu comentário ele é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s