Francesca, a assessora que está a ‘incendiar’ o Vaticano


Francesca Immacolata Chaouqui, de 27 anos, é a nova assessora do papa Francisco e já está a dar que falar. Em causa estão posts que a mulher escreveu na sua conta do Twitter, acusando membros da Igreja de corrupção e tecendo duras críticas a Bento XVI, escreve a imprensa italiano.

Francesca, a assessora que está a 'incendiar' o Vaticano

Chama-se Francesca Immacolata Chaouqui e tem 27 anos. Além disso, a jornalista italiana é, desde Julho, uma das oito pessoas escolhidas para organizar a estrutura econômica e administrativa do Vaticano.

No entanto, a assessora está a dar que falar por críticas que fez via internet há alguns meses. Segundo noticiam os media italianos, Francesca ‘atacou’ a Igreja, em especial Bento XVI e o seu braço-direito, o cardeal Tarcisio Bertone, através de comentários que fez na sua página oficial do Twitter.

Sobre Bento XVI a mulher ‘postou’, em Março, que o antigo papa sofria “de leucemia há mais de um ano”.

No entanto, sobre Tarcisio Bertone a jornalista foi mais longe: “Acredito numa igreja: una, santa, católica e apostólica. Se calhar, alguém deveria recordá-lo a Bertone”, escreveu, acusando o cardeal de ser “corrupto”.

Francesca também comentou a renúncia de Bento XVI, dizendo que “Bertone ganhou. Estava segura de que não o faria mas deitou a toalha ao chão”, mostrando-se ainda “decepcionada” com a situação.

A conta já foi entretanto removida e apesar da polêmica  Francesca mostrou-se calma assegurando ao jornal italiano ‘Il Corriere della Sera’ que não está preocupada “porque o Santo Padre também não está”.

Anúncios

Deixe o seu comentário ele é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s