BAD Tour . Querem metanfetaminas?


Don Draper - Mad Men

Em Albuquerque pode comprar esta droga sob a forma de doce, assim como ver todas as paragens da série. Michael Silva explica

“Breaking Bad” mudou a forma como se conhece Albuquerque?

O que o “Breaking Bad” fez foi chamar a atenção para Albuquerque; há pessoas dos quatro cantos do mundo que conhecem a cidade por causa da série. A nossa esperança é que estas mesmas pessoas dêem o próximo passo e venham cá fazer uma visita.

Antes da série tinham muito turismo?

Sim, Albuquerque sempre foi um destino turístico. O turismo é mesmo uma das maiores indústrias na cidade. O chamado “turismo de cinema” está no topo por causa da série, mas não é novidade andarem cá estrangeiros.

Como é que a Bad Tour começou?

A Bad Tour começou quando eu e o meu parceiro, Jesse Herron, tivemos a ideia na Primavera do ano passado. Somos os dois donos da ABQ Trolley Co. desde 2009 e grandes fãs da série desde o primeiro episódio. Um dia estávamos a falar da série e atirámos ao ar que era engraçado levar as pessoas aos locais de filmagem, que conhecemos tão bem. Perguntámos a alguns amigos e todos disseram: “Força!” Depois da ideia criámos o percurso, contactámos os donos dos espaços das várias paragens e assim fizemos a primeira viagem.

Não tinham medo que Albuquerque ficasse conhecida pela violência e pelas drogas da série?

Nunca. Percebemos que a história é ficcional e que os fãs também sabem isso. Pelos vistos tínhamos razão, porque as tours estão sempre esgotadas. As pessoas querem ver os espaços da série e a cidade e saem sempre daqui com um feedback muito positivo.

A Bad Tour foi um sucesso imediato?

Foi mesmo. Ao princípio íamos fazer apenas uma tour, que aconteceu no dia 15 de Julho do ano passado, o mesmo dia em que estreou aqui a quinta temporada. Quando pusemos os bilhetes online esgotou em coisa de poucas horas, obrigando a fazer outra tour. Agora fazemos uma todos os domingos e estamos a planear passar a fazer durante a semana. Neste momento, cada tour esgota um mês antes de acontecer. É normal deixar de haver bilhetes em poucos minutos.

Quais são as paragens com mais sucesso?

A mais popular é certamente a White House, onde mora o protagonista Walter White com a família. É fabuloso ver as pessoas a reagiram ao primeiro momento em que vêem a casa. Outra é o Los Pollos Hermanos, o franchising de Gustavo Fring; a casa de Jesse Pinkman; a lavagem de carros A1A; e o escritório de Saul Goodman.

Como são as reacções das pessoas?

Sempre muito positivas; a tour dura cerca de três horas e meia e no fim estão sempre com um sorriso estampado no rosto, além de falarem das coisas que aconteceram nesses sítios. Tem sido um sucesso incrível, vamos continuar quando a série acabar.

 

Fonte: Jornali

Anúncios

Deixe o seu comentário ele é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s