Área 51 realmente existe, como mostram documentos da CIA


area 51

Documentos governamentais obtidos pelo Arquivo de Segurança Nacional da Universidade George Washington, nos Estados Unidos, comprovam o que há muitos anos teóricos da conspiração e fanáticos por OVNIs e alienígenas argumentam: a Área 51 realmente existe. 

A existência da Área 51 foi confirmada em documentos da CIA obtidos e publicados pelo Arquivo de Segurança Nacional, sob o título de “A História Secreta do U-2”. A Área 51 começou a ser usada pelo governo norte-americano nos anos 1950, durante a Guerra Fria, para realizar testes com o avião de reconhecimento U-2.

“Em 12 de abril de 1955, Richard Bissel e o coronel Osmund Ritland sobrevoaram o estado de Nevada com Kelly Johnson em um pequeno avião Beechcraft, guiado pelo piloto-chefe de testes da Lockheed, Tony LeVier. Eles avistaram o que parecia ser uma pista de pouso perto de um salar [planície de sal] conhecido como Lago Groom, perto do canto noroeste da Área de Testes de Nevada, da Comissão de Energia Atômica (AEC)”, afirma o relatório.

Logo após pousar próximo ao lago, o grupo identificou o local como a área ideal para conduzir seus testes secretos com o avião de reconhecimento, e a região rapidamente recebeu outro nome. “Os contornos da Área 51 são mostrados em mapas não-secretos atuais como uma pequena área retangular, ao lado do canto nordeste da Área de Testes de Nevada”, diz o documento. “Para fazer a base no meio do nada parecer mais atraente para os seus funcionários, Kelly Johnson a chamou de Paradise Ranch (rancho do paraíso, em tradução livre), que logo foi encurtado para apenas Ranch”.

Mapa Área 51

Reprodução: Arquivo de Segurança Nacional da Universidade George Washington

Como reporta o New York Daily News, talvez, como a área era usada para testes com aviões futuristas, muitos avistamentos foram relatados nos arredores, e relatos de pessoas que trabalharam na base serviram para alimentar algumas teorias sobre o que o governo estaria escondendo na Área 51. Entre elas, a de que o governo guardaria uma nave alienígena acidentada, ou que estaria desenvolvendo uma máquina capaz de controlar o tempo.

Pela primeira vez o governo norte-americano libera documentos que provam a existência da Área 51, mas, mesmo com a revelação, muitas partes do relatório da CIA foram censuradas. No entanto, nenhuma das teorias envolvendo aliens e OVNIs foram mencionadas e comprovadas nos documentos revelados.

Anúncios

Deixe o seu comentário ele é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s