Anunciadas as cidades-sede da Copa do Mundo Sub-20 Nova Zelândia 2015


Anunciadas as cidades-sede da Copa do Mundo Sub-20 Nova Zelândia 2015

As cidades-sedes da Copa do Mundo Sub-20 da FIFA Nova Zelândia 2015 foram anunciadas nesta quarta-feira em um evento para a imprensa no Museu Marítimo de Auckland, a maior cidade do país. A cerimônia contou com as presenças do primeiro-ministro neozelandês, John Key, do presidente do Comitê Organizador Local, Dave Beeche, e do presidente da Federação Neozelandesa de Futebol, Frank van Hattum.

As sete sedes anunciadas com seus respectivos estádios são: Auckland (Estádio North Harbour), Christchurch (Estádio de Christchurch), Dunedin (Estádio Otago), Hamilton (Estádio Waikato), New Plymouth (Estádio Taranaki), Wellington (Estádio Regional de Wellington) e Whangarei (Centro de Eventos Northland).

A Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, segundo principal torneio masculino, será organizada pela terceira vez em um país da Oceania, já que a Austrália foi sede da competição em 1981 e 1993. A disputa acontecerá entre os dias 30 de maio e 21 de junho de 2015.

“A Nova Zelândia recebeu a Copa do Mundo Sub-17 da FIFA em 1999 e a Copa do Mundo Feminina Sub-17 da FIFA em 2008 e pode se orgulhar de ter um histórico de organizar com sucesso os torneios da FIFA”, disse o presidente da instituição que dirige o futebol mundial, Joseph S. Blatter. “Trazer a Copa do Mundo Sub-20 da FIFA para este país de apaixonados pelo esporte com certeza melhorará a imagem e a popularidade do futebol aqui. As cidades-sede têm um papel fundamental no momento de organizar uma competição da FIFA, e estou satisfeito de ver que torcedores de cidades de todo o país terão a oportunidade de fazer parte do evento.”

Beeche também elogiou as cidades participantes do processo de candidatura. “Ter sete sedes maravilhosas garantidas quase dois anos antes do primeiro jogo nos dá um ótimo período de tempo para fazer o planejamento. Nós o aproveitaremos na totalidade para garantir que seja realizado um evento que se sobressaia. Este torneio tem uma audiência global enorme e essa é a oportunidade que temos com ele: aumentar a exposição da Nova Zelândia e das regiões que o sediarem tanto diretamente, durante a competição, quanto por meio de uma gigantesca audiência televisiva internacional. Com os maiores talentos do futebol mundial em campo e com estádios cheios de cor, ruído e bom ambiente, será uma nova experiência para a Nova Zelândia. Todo mundo vai querer fazer parte dela”, afirmou o presidente do COL.

A Nova Zelândia recebe o direito de organizar a Copa do Mundo Sub-20 da FIFA após a Turquia, que sediou a edição deste ano entre 21 de junho e 13 de julho.

Anúncios

Deixe o seu comentário ele é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s