Facebook explica funcionamento do novo feed de notícias


Ontem, numa conferência de imprensa em Londres, o Facebook explicou aos jornalistas os detalhes do funcionamento do seu feed de notícias. A rede…

Facebook explica funcionamento do novo feed de notícias

 

Ontem, numa conferência de imprensa em Londres, o Facebook explicou aos jornalistas os detalhes do funcionamento do seu feed de notícias. A rede social apresentou também as alterações introduzidas no algoritmo de ranking, popularmente conhecido como EdgeRank.

Responsável pela ordenação das publicações na linha do tempo, o novo sistema deverá permitir aos usuários ver histórias antigas relevantes que podem ter sido perdidas em função da grande quantidade de mensagens no feed de notícias. Com o novo algoritmo,o Facebook analisa quais são os posts mais populares e os traz de volta periodicamente ao início do feed. Dessa forma, os usuários podem visualizar uma publicação popular mesmo que já tenha passado algum tempo.

O algoritmo se baseia em diversos fatores, como a frequência com que o você interage com um amigo ou página, o número de curtidas, compartilhamentos e comentários de um post, e até mesmo se o tipo de mensagem é o seu preferido. Além disso, o algoritmo favorecerá aquelas publicações que não foram excluídas do feed de outras pessoas.

Durante a apresentação, o Facebook mostrou os primeiros resultados dos testes realizados com o novo algoritmo: um aumento de 5% a 8% em cliques, comentários e curtidas. A mudança é uma boa notícia também para as empresas que administram páginas próprias no Facebook para promover suas marcas e produtos. O Facebook espera com isso destacar conteúdos interessantes, oferecendo melhor posicionamento e, consequentemente, mais visibilidade.

Anúncios

Deixe o seu comentário ele é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s