Pelé crê em Brasil na final da Copa do Mundo contra Espanha ou Alemanha


Ex-jogador ainda afirmou que Copa do Mundo terá segurança, mas criticos gastos excessivos com estádios Foto: Mauro Pimentel / Terra

Ex-jogador ainda afirmou que Copa do Mundo terá segurança, mas criticos gastos excessivos com estádios.

Durante um encontro com 50 crianças em Nova York nesta quarta-feira, Pelé afirmou que vê a Seleção Brasileira como a melhor do mundo na atualidade e que espera uma decisão de Copa do Mundo com a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari contra Espanha ou Alemanha.

“Falta um ano para a Copa. Tenho confiança e acho que o Brasil estará na final. Contra a Espanha ou a Alemanha, mas que o Brasil esteja na decisão”, disse o ex-jogador, que completou dizendo que, à parte a Seleção de Felipão, a melhor do mundo é a equipe espanhola.

O astro lembrou que viu a Seleção perder uma Copa do Mundo em casa quando era criança, em 1950, e que quer um final diferente em 2014, com o título. Para ele, a equipe está no caminho certo.

“Tivemos alguns problemas nos últimos anos, mas agora, depois da Copa das Confederações, acho que temos uma equipe formada e um grande treinador, o Felipão, à frente de alguns jogadores que podem chegar à final”, opinou.

Pelé ainda voltou a elogiar Neymar, contratado pelo Barcelona há dois meses, mas pediu paciência com o atleta e que sejam evitadas as comparações com o melhor do mundo, o argentino Lionel Messi.

“As pessoas gostam de fazer a comparação com Messi, mas Messi já tem anos de experiência. Também comparam com Cristiano Ronaldo, um atacante que faz mais gols, mas pensando no futuro acho que Neymar será o melhor, tem potencial para isso”, respondeu ao ser perguntado sobre “o novo Pelé”.

Ainda sobre a Copa do ano que vem, o ex-jogador considerou que a insegurança não será um problema durante o evento e criticou os gastos excessivos com a competição. “Foi gasto muito dinheiro nos estádios. Quanto aos protestos, temos o melhor futebol, mas as pessoas precisam de escolas e hospitais. O papa acaba de visitar o País e não houve nenhum problema”, destacou Pelé, que ainda brincou: “é a primeira vez que os brasileiros aplaudem um argentino”.

Anúncios

Deixe o seu comentário ele é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s