Nasce em Londres o bebê de William e Kate: é um menino


A Duquesa de Cambridge deu à luz às 16h24 (do dia 22/07 horário de Brasilia) um menino de 3,7 quilos; mãe e filho passarão a noite no hospital.

Anúncio oficial é colocado em frente ao Palácio de Buckingham, em Londres Foto: AP

Anúncio oficial é colocado em frente ao Palácio de Buckingham, em Londres.

Veio ao mundo nesta segunda-feira o primeiro filho do príncipe William e da duquesa Kate: é um menino que nasceu as 16h24 (horário local, 12h24 do Brasil) pesando 3,79 quilos. Kate e o filho passam bem e ficarão no hospital durante a noite.  

O nascimento, muito aguardado especialmente pela imprensa e curiosos que cercavam o hospital nos últimos dias, será comemorado com salvas de tiros e luzes coloridas iluminando a cidade de Londres.

Pelo Twitter, a Casa Clarece informou que o príncipe William estava presente. A rainha Elizabeth II, o Duque de Edimburgo, o príncipe Charles e sua mulher, Camila, além do príncipe Harry, já foram informados sobre o nascimento. 

O príncipe britânico William beija a sua mulher Catherine, a Duquesa de Cambridge, na sacada no Palácio de Buckingham após o casamento real, em 29 de abril, em Londres, a primeira aparição pública deles depois de casados. Pouco mais de dois anos depois, Kate deu à luz o primeiro filho do casal.

“Minha esposa e eu estamos muito felizes com a chegada do meu primeiro neto. É um momento muito especial para William e Catherine e estamos muito entusiasmados por eles”, disse o príncipe Charles logo após o anúncio.

“Ser avô é um momento único na vida, como inúmeras pessoas bondosas me disseram nos últimos meses, por isso estou extremamente orgulhoso e feliz por ser avô pela primeira vez e estamos aguardando ansiosamente para ver o bebê”, completou.

O primeiro-ministro David Cameron também felicitou o casal real e falou que serão pais excelentes. O nascimento do bebê foi celebrado também em Bucklebury, cidade natal de Kate e onde ainda mora sua família. Lá os pubs permaneceram abertos nesta segunda, um dia normalmente de descanso, para brindar pela boa nova.

O bebê nasceu no Hospital St Mary com 3,7 quilos, o mesmo onde, 31 anos antes, a princesa Diana deu à luz seu primogênito, 16 horas depois de ser internada. A chefia da equipe médica que realizou o parto de Kate ficou por conta do doutor Alan Farthing – ginecologista da rainha e professor do Imperial College London.

William e Kate se conheceram na Universidade Saint Andrews em 2001. Dez anos depois, se casaram em uma cerimônia suntuosa na Abadia de Westminster, em Londres. Desde que foi apresentada oficialmente, Kate é constantemente comparada à sogra, Lady Di, ícone para os britânicos e uma das mulheres mais admiradas do mundo, que morreu em um trágico acidente de carro em 1997.

23 de julho – Carole e Michael Middleton, os pais de Kate, sorriem ao chegarem ao hospital St. Mary para visitarem a filha e o neto recém-nascido, em Londres.

Renovação

Até o nascimento, o casal não sabia o sexo de seu primeiro filho, algo que só aumentou o clima de expectativa quanto ao seu nascimento. Dezenas de jornalistas e curiosos acamparam diante do hospital nos últimos dias, evidenciando o frenesi midiático despertado pelo casal real – interesse semelhante ao criado em torno do nascimento do próprio William, em 1982.

Seu pai, o príncipe Charles, chegou a comentar que seu filho “parecia pertencer ao mundo inteiro, além de pertencer a nós”. Ao mesmo tempo, o bebê representa uma chance de renovação para a monarquia, lembra o repórter especial da BBC Peter Hunt.

Protocolos

Kate – que, como seu marido, tem 31 anos – deu à luz na mesma área privativa do hospital onde os príncipes William e Harry nasceram. Ao longo da manhã, o policiamento foi reforçado ao redor do hospital, e dois policiais foram alocados à ala privativa onde Kate se encontra.

Segundo o protocolo, o nascimento do bebê foi anunciado primeiro à família real. Em seguida, um auxiliar da realeza levou um boletim médico ao Palácio de Buckingham, sob escolta policial, para o anúncio oficial, em um cavalete colocado diante do palácio. Logo o anúncio tomou conta das redes sociais.

O bebê real é o terceiro bisneto da rainha Elizabeth II e, segundo a linha de sucessão da monarquia, deve assumir o trono após os príncipes Charles e William. William, por sua vez, terá duas semanas de licença paternidade antes de retomar seu trabalho como piloto da Força Aérea britânica.

 

Com informações da BBC.

Anúncios

Deixe o seu comentário ele é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s