O EMPILHADOR DE CARTAS


Já brincou de construir castelos com o baralho? Conheça os maiores já feitos no mundo.

A mais alta torre de cartas já construída no mundo tem 8 metros (Foto: Divulgação)

A mais alta torre de cartas já construída no mundo tem 8 metros. 

O Big Ben e o Palácio de Westminster, ícones de Londres, ganharam suas representações com 50 mil cartas (Foto: Divulgação)

O Big Ben e o Palácio de Westminster, ícones de Londres, ganharam suas representações com 50 mil cartas.

Sem dobras, cortes, fitas adesivas ou cola. Pode parecer impossível, mas os castelos de cartas gigantes do artista americano Bryan Berg não usam nenhum destes recursos. Ele já construiu uma torre de incríveis oito metros de altura – a maior já feita no planeta -, somente apoiando e equilibrando as peças, como fazemos para brincar. Também chegou a reproduzir uma cidade inteira, Dallas, nos Estados Unidos, com sua técnica de empilhamento. Desde 2004, Berg tem os recordes mundiais do Guinness de maiores e mais altos castelos de cartas, que ele mesmo já superou diversas vezes.

Entre os projetos mais grandiosos, está uma escultura com 50 mil cartas que representa o Big Ben e o Palácio de Westminster, ícones de Londres. Com quatro metros de altura, o castelo ficou exposto em um cassino durante os Jogos Olímpicos de 2012 e foi destruído, no fim do evento esportivo, por uma bola chutada pelo narrador de futebol inglês Max Eushden. A Radcliffe Camera, outro monumento britânico importante, também já ganhou sua reprodução pelo artista. E se você pensa que Berg só constrói castelos, saiba que ele já fez um quarto de hotel inteiro com cartas. Paredes, móveis e acessórios: tudo foi montado pelo artista.

Em seu site, o americano conta que as esculturas não são tão frágeis como imaginamos e garante que pode espirrar perto delas sem problemas. Apesar de fazer castelos de cartas desde os oito anos, Berg também é formado em arquitetura e tem mestrado em design pela Universidade de Harvard.

Anúncios

Deixe o seu comentário ele é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s