Letícia Wiermann faz exercícios com elástico: ‘Esporte é minha droga’


Filha de Datena mostra treino, fala da rotina de malhação e critica mulheres ‘bombadas’ como Gracyanne. ‘Gosto de definir sem perder a feminilidade’.

Letícia Wiermann (Foto: Divulgação)

Letícia Wiermann

Aos 26 anos, Letícia Wiermann é uma entusiasta da atividade física. Praticou basquete, handebol e vôlei na infância e na adolescência, pratica stand up paddle, kitesurf, pedala e faz ioga três vezes por semana há 8 anos e corre quatro vezes por semana até 7km – mas conta que quando morava em Nova York chegava a correr até 14km aos finais de semana. A energia e o gosto por esportes é tanta que a apresentadora “contaminou” o namorado, o produtor musical Bernardo Fonseca. “Desde que começamos a namorar, ele emagreceu 11kg!”, conta ela, que descobriu há três meses um treino feito com elástico que dá tônus muscular e torneia o corpo.

Ao EGO, ela mostra em fotos como funciona e conta que se dá ao direito de comer bem porque queima tudo praticando esportes. “Todo domingo eu como meia pizza. É meia para o namorado e meia para mim”, entrega.

Agora, Letícia quer dividir o gosto pela corrida com mais gente. Ela está criando um blog no qual vai dividir com os leitores a preparação para correr uma maratona. No meio disso tudo, ela nem pensa em deixar de fazer ioga e os exercícios com elástico. “Nunca gostei de musculação e nunca fui fã de academia, nem de peso. Vi na praia a professora treinando umas pessoas, peguei o telefone e liguei. Este exercício é feito com faixas elásticas de resistência. Você trabalha o músculo com a resistência e com o peso do seu corpo, sem adicionar nenhum peso extra”, conta ela, que procura tônus muscular. “Gosto de definir sem perder a feminilidade. Não gosto de mulher bombada como a Gracyanne. Não dá para ter a coxa mais grossa que a do meu namorado”, alfineta.

Treino com elásticos

Letícia Wiermann (Foto: Divulgação)

Ela faz treino com elástico há 3 meses.

O exercício feito com elásticos na praia é o novo vício de Letícia. Ela está gostando tanto do resultado que mesmo quando a professora, a americana Shan Farrar Aderley, viaja, ela faz o treino em casa via skype ou facetime. “É até melhor, suo mais. Na praia, a gente acaba se distraindo. E quando eu estou cansada, acabo dando uma enrolada”, ri. “Em casa é ótimo porque em 40 minutos resolvo”, conta. “Eu coloco o telefone e o computador numa posição que ela consiga ver e suo mesmo”, completa.

Letícia, que já morou em sete países (sendo que nos úlltimos cinco ficou nos Estados Unidos), conta que gosta mais do treino feito pelos americanos. “Em Nova York, eu pratica exercícios com dois personal trainers diferentes e eles fogem de academia. Aqui no Brasil o pessoal é preso à academia, a puxar peso”, compara.

Dieta

Letícia Wiermann (Foto: Divulgação)

Letícia com a professora.

Como gosta de fazer atividade física, Letícia não é neurótica com alimentação e chega a comer meia pizza aos domingos. “Eu já fiz dieta do abacaxi, da sopa, da proteína, do jejum. Tudo isso funciona enquanto você está fazendo e sofrendo, né? Ninguém fica feliz fazendo dieta. Eu mesma já fiquei com gastrite comendo abacaxi”, conta: “Eu como metade de uma pizza todo domingo. Mas quando acordo na segunda-feira a primeira coisa que eu faço é correr”.

Para Letícia, a solução para o corpo enxuto é a atividade física. “Só consegui ficar com o corpo que eu queria praticando esportes e assim consigo manter o peso. Nunca não consegui entrar em uma roupa, por exemplo. Eu engordo um ou dois quilos no máximo”. diz ela.

Segundo Letícia, não tem como não gostar de fazer atividade física. “Eu não acredito na possibilidade de alguém não gostar de fazer exercísios. Pode ser ruim na primeira semana, mas a partir da segunda ou terceira, quando você encontar sua zona de conforto, é muito prazeroso, não tem como você não gostar. É uma forma de se sentir bem. Tem gente que usa droga para isso. A minha droga é a corrida. O que me faz me sentir bem é o exercício físico”, finaliza.

mg_2146

Letícia costuma praticar os exercícios na praia, mas já experimentou fazer em casa também.

Anúncios

Deixe o seu comentário ele é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s