Deputado afirma que homossexualismo é anomalia


Deputado afirmou não ter preconcenito, porém se declarou contra o casamento gay.

Deputado Antonio Albuquerque deu declarações polêmicas na sessão da ALE desta terça (25)

Deputado Antonio Albuquerque deu declarações polêmicas na sessão da ALE desta terça (25).

A Assembleia Legislativa do Estado (ALE) debateu na sessão desta terça-feira (25) o Projeto de Lei para criação do Conselho Estadual de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Travestis e Transexuais e alguns deputados fizeram declarações que esbanjaram polêmica.

O parlamento aprovou o projeto, mas o deputado Antonio Albuquerque (PT do B) foi contrário à aprovação e declarou que ‘o natural é ser homem e mulher’, além de chamar o homossexualismo de ‘anomalia da natureza’.

Albuquerque ressaltou várias vezes que não possui preconceito nem discrimina os gays, mas clarificou ser contra a união estável entre pessoas do mesmo sexo. Ele evocou a Bíblia para determinar como normal a união entre homem e mulher e afirmou que Deus é contra o casamento gay.

A opinião de Albuquerque foi compartilhada peloo deputado Olavo Calheiros (PMDB), que tem projetos na Câmara Federal contra a união estável entre homossexuais e a adoção de crianças por pais do mesmo sexo.

Judson Cabral (PT) elogiou a criação do Conselho, mas Antonio Albuquerque relatou que o deputado petista havia lhe confidenciado ser contra o casamento gay, por causa de sua religião. Albuquerque disse ser diferente de Cabral, por falar suas opiniões na tribuna.

Judson respondeu a Albuquerque dizendo que não necessita de um porta-voz para declarar suas opiniões e que elas seriam expostas quando necessário, como na votação para o casamento gay.

 

Fonte: Tribunahoje.com

Anúncios

Deixe o seu comentário ele é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s