Morre no Japão, aos 116 anos, pessoa mais velha do mundo.


Jiroemon Kimura estava hospitalizado com pneumonia desde o mês passado; ele se tornou o homem mais velho do mundo no ano passado, quando mulher de Iowa de 115 anos morreu.

No aniversário, Kimura recebeu mensagem de felicitações do primeiro-ministro do Japão.

A pessoa mais velha do mundo, o japonês de 116 anos de idade Jiroemon Kimura, morreu nesta quarta-feira (12), informou a mídia japonesa. Kimura, que viveu em Kyotango perto de Kyoto no oeste do Japão, estava hospitalizado com pneumonia desde o mês passado.

Ele se tornou a pessoa mais velha do mundo no dia 17 de dezembro de 2012, depois que a antiga detentora do título, uma mulher de 115 anos do Estado de Iowa, nos Estados Unidos, morreu, de acordo com o livro de recordes Guinness.

Kimura nasceu em 1897, no mesmo ano em que a aviadora Amelia Earhart e no ano em que rainha Vitória atingiu seu Jubileu de Diamante. Ele trabalhou como funcionário dos correios e como agricultor em sua casa.

Em seu 115º aniversário, Kimura disse a jornalistas que mantinha sua mente em forma aprendendo inglês. Ele atribuiu sua longevidade aos banhos de sol. “Eu estou sempre olhando para o céu. É assim que eu sou”, disse Kimura na ocasião.

Kimura deixa 7 filhos, 14 netos, 25 bisnetos e 15 tatara-netos, informou a mídia japonesa. O Japão tem mais de 50 mil centenários, mostraram dados do governo em 2011, reforçando a reputação do país para a longevidade.

Anúncios

Deixe o seu comentário ele é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s