Cristovam sugere tribunal internacional para crimes contra natureza.


O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) apoiou a criação de um tribunal internacional para julgar crimes contra a natureza, sugerida por organização da qual ele é membro. O discurso de Cristovam foi feito em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta quarta-feira (5).

– Um tribunal que não vai ter característica nem finalidade legal, que não vai colocar ninguém na cadeia, que não vai condenar ninguém a nada, mas vai ser um tribunal moral, que vai denunciar. Em alguns momentos, a denúncia já basta. Em outros momentos, não há como ir além da denúncia, o máximo que a gente pode fazer é denunciar – explicou.

Cristovam convidou toda a população a participar de pesquisa que a organização está promovendo pela internet por meio do endereço www.tribunal-nature.org. Ele informou que, dentre as perguntas a serem respondidas na pesquisa, estão: ‘o que a natureza evoca em você?’; ‘qual evento pode ser considerado um crime contra a natureza?’; ‘o que evoca para você um Tribunal moral ou Tribunal de consciência da natureza?’; ‘os Estados têm meios para sancionar os crimes contra a natureza?’; ‘o desenvolvimento sustentável é uma solução para os crimes contra a natureza?’; ‘se um tribunal internacional da natureza é criado, a que ele pode servir?’ e ‘você daria suporte a um projeto de Tribunal Internacional da Natureza?’.

– Por favor, deem o seu apoio, façam as suas críticas, deem as suas sugestões, analisem a proposta, mas deem o apoio.  Não dá para continuar tratando a natureza como a despensa de onde a gente tira as matérias-primas e a lata do lixo onde a gente joga o resto da produção. A natureza é muito mais bonita, muito mais útil do que apenas uma despensa. Daí a busca de um tribunal que julgue os crimes cometidos contra a natureza – pediu Cristovam.

Anúncios

Deixe o seu comentário ele é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s