Teresinenses dão exemplos de como ajudar a preservar a natureza.


PI TV 1ª Edição mostrou exemplos de pessoa preocupadas com a natureza.
Dia 5 de junho é dedicado mundialmente ao meio ambiente.

O dia 5 de junho é dedicado mundialmente ao meio ambiente e para comemorar esta data, o PI TV 1ª Edição de hoje mostrou exemplos de teresinenses que se preocupam com a natureza.

O Conjunto Saci, na Zona Sul de Teresina, tinha poucas áreas verdes em 1989. No coração do bairro, seu Edivaldo Freitas começou a mudar a paisagem fazendo a plantação de algumas árvores.

“ Eu achei necessário plantar algumas plantas. Comecei plantando mudas de frutas, como por exemplo, cajueiros e mangueira. Após isso, os moradores se engajaram e colocaram outras mudas”, relata o morador.

O exemplo de seu Edivaldo Freitas sensibilizou outros moradores e assim surgiu um pacto de conservação, no qual cada pessoa que trazia uma planta torna-se responsável por ela. Entre as espécies plantadas em 1989 há na praça do bairro um pequizeiro que dá  frutos na época certa.

O aposentado Raimundo Nunes zela pela praça como se fosse a casa dele. “É neste local que recebemos amigos para jogar baralho e dominó. Para mim, a praça é uma extensão da minha casa”, afirma o aposentado.

Erismar de Sousa é ex-policial e tem uma empresa de segurança que atua em eventos. Ele presta segurança como salva vidas em balneários em Teresina e no interior. Uma vez por mês, Erismar reúne funcionários para recolher lixo das águas do Rio Poti. O grupo percorre o leito do rio saindo da Curva São Paulo, na Zona Sudeste, até a Ponte Estaiada, na Zona Leste.

Caixas de isopor, garrafas plásticas, tubos de PVC, embalagens de cosméticos são alguns produtos retirados das águas do Poti. “É muito gratificante para nós fazermos este tipo de trabalho porque de alguma forma ajudamos a manter vivo o Rio Poti”, diz o ex-policial.

 

Fonte: G1 Piaui

Anúncios

Deixe o seu comentário ele é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s