Chinês raptado na infância usa Google Maps para achar família.


Um chinês raptado durante a infância conseguiu reencontrar a família 23 anos depois graças ao Google Maps. O serviço de notícias Nhaidu informa…

Um chinês raptado durante a infância conseguiu reencontrar a família 23 anos depois graças ao Google Maps. O serviço de notícias Nhaidu informa que Luo Gong, com 5 anos na época, foi sequestrado a caminho da escola e levado da região chinesa de Sichuan para Fujian, a cerca de 1.609 quilômetros de distância.

Segundo o site South China Morning Post, Gong não sabia o nome de sua cidade, apenas lembrava que havia duas pontes no local. Com essa informação, ele publicou um mapa aproximado do lugar onde cresceu em um site dedicado a encontrar crianças desaparecidas. Então, acabou sendo ajudado por um voluntário que sabia que uma família da cidade de Guangan vivia o drama do desaparecimento de um filho há 23 anos.

Conhecendo somente o nome da cidade, ele decidiu usar o Google Maps para rastrear o seu bairro e encontrou as pontes em questão. Para confirmar suas suspeitas, tambémativou a visão de satélite do serviço e teve certeza de que havia passado a infância ali. “Todos os dias, antes de ir para a cama, eu me encorajava a voltar a viver a vida que tive na minha antiga casa”, disse Gong ao serviço Nhaidu.

O software de mapas do Google, um dos mais usados para localização e planejamento de rotas em todo o mundo, vem incorporando cada vem mais funções. Durante o último Google I/O, conferência para desenvolvedores do Google, o Google Maps ganhou recursos e visual novos. Os mapas ficaram mais interativos e personalizados, e passam a mostrar dicas e resenhas relacionadas às buscas.

Anúncios

Deixe o seu comentário ele é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s