Pesquisadores se vestem de panda e ajudam ursos a se adaptar à natureza.


Pesquisadores do Centro de Conservação de pandas gigantes, que funciona em Sichuan, na China, se vestiram nesta quinta-feira (3) de urso panda durante processo de introdução à natureza de dois exemplares de ursos.

De acordo com a agência Reuters, Tao Tao, um espécime de 21 meses, e sua mãe, Cao Cao, foram levados em caixotes para uma área maior, porém com terreno mais íngrime e altitude superior. As características do local fazem parte do treinamento de introdução desses mamíferos à vida selvagem. O centro chinês é conhecido por reproduzir pandas em cativeiro.

Já as roupas especiais, vestidas pelos pesquisadores, são uma forma de evitar a influência humana durante o processo de adaptação. De acordo com a União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN, na tradução do inglês), os ursos pandas estão ameaçados de extinção.

Pesquisadores carregam caixote com o urso panda Tao Tao, de 21 meses, que participa de processo de reintrodução da espécie na natureza.  (Foto: Reuters/China Daily)

Pesquisadores carregam caixote com o urso panda Tao Tao, de 21 meses, que participa de processo de reintrodução da espécie na natureza.

Anúncios

Deixe o seu comentário ele é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s