Mesmo com STAR WARS, Abrams cogita continuar em STAR TREK.


Divulgação

Uma das grandes notícias dos últimos meses foi que o diretor J.J. Abrams estará à frente de Star Wars: Episódio VII, mesmo já envolvido com a franquia Star Trek. Apesar do questionamento dos fãs de ambas as sagas, o cineasta deu uma entrevista reveladora à revista Playboy, mostrando que está tranquilo em carregar a responsabilidade.

“Eu aprendi muito fazendo o primeiro Star Trek. Eu nunca tinha feito nenhum tipo de aventura no espaço ou qualquer coisa nessa escala. Nós sabíamos que o segundo teria de ser maior. Era onde a história estava nos levando”, disse o diretor sobre Além da Escuridão – Star Trek. “Nós conseguimos um panorama bem legal da Enterprise no primeiro filme. Em Além da Escuridão veremos uma parte da nave que ninguém nunca viu. E o vilão é mais complexo agora. No nosso primeiro filme, Eric Bana (Munique) fez um ótimo Romula no furioso, cheio de vingança. Nesse novo filme, o cara mau ainda é brutal e feroz, mas ele tem uma história mais interessante e ativa. Nós tivemos que criar várias dimensões desse personagem. Ele é essencialmente um terrorista do espaço, e Benedict Cumberbath, que as pessoas conhecem pela série da BBC Sherlock, está excelente no papel. Kirk (Chris Pine) e o resto da equipe estão imaginando como chegar ao nível desse cara. A escuridão é real nesse filme, e é incrivelmente desafiador e amedrontador, e certamente letal. Você precisa desse abismo, em parte porque Star Trek tem sido constantemente parodiado por todos esses anos”, completou.

Quando o assunto foi a lealdade para ambas as franquias, Star Trek Star Wars, Abrams falou sobre os eventos que o levaram, inicialmente, a negar o trabalho. “Os mundos são vastamente diferentes. Honestamente, foi o motivo pelo qual eu inicialmente neguei Star Wars. Eu não me imaginava fazendo os dois. Mas quando eu disse que minha lealdade era a Star Trek, eu estava literalmente acabando o segundo filme. Eu não podia sequer ter outro pensamento. Era como estar na mais linda praia do mundo com alguém dizendo pra você ‘tem uma linda montanha ali, venha dar uma olhada’. Eu não podia balancear os dois, então neguei Star Wars”, disse o cineasta.

Mas a negação de Abrams não convenceu a produtora da LucasFilm, Kathleen Kennedy: “Eu estava perto do fim com o meu trabalho em Star Trek. Eu precisava tomar um ar. Mas foi quando Kathleen Kennedy me chamou novamente para Star Wars. Eu a conheço há anos. Nós tivemos uma ótima conversa, e a ideia de trabalhar com ela nisso foi de facilmente negável para real, tangível e animador. No final foi minha esposa, Katie, que disse que se alguma coisa me interessasse, eu teria de considerar”.

Apesar de muitos terem dito que Abrams fez Star Trek se tornar Star Wars, ele ainda diz que os filmes serão visualmente diferentes: “Assim como o enredo, porque esses mundos são diferentes, eles não deveriam ser semelhantes esteticamente. Mas novamente, eu não aplico uma estética primeiro para depois encaixar o filme. Se eu tivesse visto Star Trek com esse olhar, eu provavelmente ficaria paralisado. A vantagem de Star Wars é que nós ainda temos George Lucas para tirar dúvidas e dar um feedback. Com Star Trek foi mais difícil porque eu não era um fã da franquia, eu não tinha a mesma emoção e nem Gene Roddenberry (criador da série) para procurar. Mas, felizmente, eu entendi o mundo de Star Trek, e eu gosto que os fãs sentiram e acreditaram nesse novo universo criado por mim”, exaltou Abrams.

Sobre um terceiro filme da franquia com a Enterprise, o diretor pareceu otimista: “Eu diria que é uma possibilidade. Nós estamos pensando no próximo passo. Mas é como toda as coisas: tudo começa com uma história”.

Além da Escuridão – Star Trek chega aos cinemas brasileiros no dia 14 de junho. Já Star Wars: Episódio VII tem data prevista de lançamento para 2015. 

Deixe o seu comentário ele é muito importante para nós.

