Indonésia de 83 anos diz que venceu “batalha” com maior lagarto do mundo.


Idosa se livrou de um dragão de Komodo com um chute.

O dragão de Komodo (varanus komodoensis) é o maior réptil sáurio carnívoro e pode chegar a medir três metros Foto: AFP

O dragão de Komodo (varanus komodoensis) é o maior réptil sáurio carnívoro e pode chegar a medir três metros.

Uma indonésia de 83 anos conta que venceu uma “batalha pela sobrevivência” com um dragão de Komodo, maior lagarto do mundo, que pode medir até 3 metros e pesar 70 quilos. As informações são da AFP

Haisah (que, como muitos dos indonésios, foi registrada com apenas um nome) diz que estava sentada no chão perto de sua casa, na ilha de Rinca, quando um dos dragões que habitam a região, frequentemente visitada por turistas, surgiu de trás de um coqueiro e partiu para o ataque. 

“De repente, um dragão de Komodo mordeu a minha mão direita. Não sabia o que fazer”, descreveu.

“Senti uma dor terrível quando ele colocou seus dentes no meu pulso. Não havia mais ninguém em volta e sabia que teria uma batalha pela sobrevivência. Desesperada, eu chutei uma das pernas dianteiras do dragão com toda a minha força. Foi só um chute, mas ele sentiu e soltou a minhão. Então, gritei por ajuda e corri”, completou.

Com o pulso e a mão seriamente machucados, ela levou 35 pontos em um hospital próximo da cidade de Labuan Bajo e passa bem. “Está tudo bem. Espero que minha mão volte ao normal para eu poder voltar a fabricar vassouras”, disse. 

Até recentemente, especialistas acreditavam que os dragões de Komodo usavam uma estratégia de ataque de “morder e esperar” – usando uma bactéria tóxica na saliva que pode causar espamos nas presas.

No entanto, em pesquisas recentes, foi descoberto que a mandíbula do animal também produz um veneno letal, que pode paralisar um indivíduo e causar hemorragias na primeira mordida.

Os dragões de Komodo são naturais de diversas ilhas da Indonésia. Mesmo com florestas protegidas, a espécie está em risco de extinção. De acordo com especialistas, existem 3 mil dragões de Komodo no mundo.

Anúncios

Deixe o seu comentário ele é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s