Após 13 anos de atividades, Palmeiras B faz sua última partida nesse domingo.


O Verdinho disputa a última rodada da Série A3 e depois encerra suas atividades.

Após 13 anos de atividades, o Palmeiras B está prestes a realizar sua última partida oficial nesse domingo, às 10 horas da manhã, contra o Sertãozinho, pela 19ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Série A3. O time que já foi xodó da torcida palmeirense corre risco de se despedir do futebol de forma triste para os poucos torcedores que ainda acompanham o time. Na zona do rebaixamento, o Verdinho precisa vencer e torcer contra Guaçuano ou América.

Começando a disputar as divisões de acesso do futebol paulista no ano de 200, quando participou da antiga Série A2, referente à quinta divisão do estado, o Palmeiras B teve um início promissor e não demorou a conquistar acessos, subiu duas vezes seguidas e chegando à Série A3 em 2002. Depois disso, o time B do Palmeiras chegou até a conquistar novos acessos, disputando a Série A2 nas temporadas de 2006, 2007, 2011 e 2012.

No entanto, as campanhas do Verdinho não condiziam com o propósito do time. Para a diretoria palmeirense, o time B foi criado para revelar jogadores que pudessem ser utilizados pelo elenco principal ou negociados com outras equipes, rendendo lucros ao time do Palmeiras. O principal problema, no entanto, eram as datas de inscrição da Federação Paulista. Se um atleta fosse inscrito no Palmeiras B para disputar um campeonato de divisão inferior, não poderia ser promovido para o time principal a qualquer momento, já que, para isso, teria de estar inscrito no primeiro time do Palmeiras. Da mesma forma, um atleta pouco aproveitado no time de cima não podia simplesmente disputar os jogos do time B.

Além disso, ao longo desse 13 anos, poucos atletas foram revelados no Verdinho e renderam lucro ao Palmeiras. Apesar de nomes como Diego Cavalieri, Ilsinho, Elias, Correa e David Braz terem sido revelados no Palmeiras e utilizados no time B, a maioria deles deixou o Verdão antes mesmo que pudesse ser utilizado no time principal e alguns deles ainda reforçaram clubes rivais como Elias que foi para a Ponte Preta e depois Corinthians e Ilsinho, que foi atuar no São Paulo.

O começo do fim

Uma das primeiras ações da nova diretoria do Palmeiras, liderada pelo presidente Paulo Nobre, eleito no início desse ano, foi o anuncio de que o time B do Palmeiras deixaria de existir. Como já estava em meio às disputas do Campeonato Paulista Série A3, a diretoria achou por bem encerrar as atividades apenas após o término da competição.

Por essa razão, o próximo domingo marca o último jogo do Palmeiras B. Resta ao Verdinho se despedir com honra buscando escapar de mais um rebaixamento, que seria o terceiro de sua história, e o primeiro para uma divisão inferior à Série A3.

Com 16 pontos nas 18 partidas disputadas até aqui, o Verdinho tem dois pontos a menos do que o São Vicente e precisa vencer além de contar com um tropeço do Calungão, além de Guaçuano ou América. A partida será disputada da Rua Javari, às 10 horas da manhã, simultaneamente aos outros nove jogos da última rodada da Série A3.

Anúncios

Deixe o seu comentário ele é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s