Planalto nega que Dilma tenha escolhido novo ministro do STF.


Heleno Taveira Torres, advogado tributarista e professor de Direito Tributário da Faculdade de Direito da USP, é cotado para ser ministro do Supremo, segundo jornal.

Heleno Taveira Torres, advogado tributarista e professor de Direito Tributário da Faculdade de Direito da USP, é cotado para ser ministro do Supremo, segundo jornal

A presidente Dilma Rousseff já teria escolhido o novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) para preencher a vaga aberta desde novembro, com a aposentadoria de Carlos Ayres Britto, segundo publicou o site do jornal “O Estado de S.Paulo” nesta sexta-feira (5). O Planalto nega a informação.

À reportagem do UOL, porém, o Palácio do Planalto informou que ainda não há decisão sobre o nome do novo ministro.

“Não é verdadeira a informação de que a presidenta Dilma Rousseff tenha escolhido o nome do futuro ministro do Supremo Tribunal Federal. Quando a decisão for tomada, o anuncio será feito através de nota oficial”, diz o Palácio do Planalto em nota oficial.

O novo ministro, que irá deixar a Corte completa com 11 magistrados, seria o advogado tributarista Heleno Torres, informa a publicação.

Professor da USP (Universidade de São Paulo), o pernambucano Torres é uma indicação do advogado-geral da União, Luís Inácio Adams. Na noite de ontem, ele teria ido ao Palácio do Planalto, acompanhado do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para uma conversa reservada com Dilma.

o escritório de Torres confirmou a reunião ontem em Brasília, mas negou que tenha recebido alguma comunicação oficial sobre a indicação ao STF.

No Twitter, o jornalista e analista político do Estadão Gaudêncio Torquato disse que almoçou com Heleno Torres e que ele já o teria convidado para a posse no Supremo. “No almoço, Heleno Torres me comunicou que foi escolhido para Supremo. E me convidou para a posse. Claro que irei. Grande jurista”, escreveu Torquato em seu post.

Alguns minutos depois, Torquato voltou atrás e disse que “entendeu mal”: “Corrigindo: entendi errado. Heleno Torres não foi escolhido STF. Me disse: se for, você está convidado. Ouvido mouco ouve só o bom”, postou também no Twitter, pedindo desculpas, em seguida, ao porta-voz da Presidência da República.

Se a sua escolha for mesmo confirmada, Torres deverá analisar, ao lado dos demais ministros, os recursos apresentados pela defesa dos condenados no processo do mensalão.

Anúncios

Deixe o seu comentário ele é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s