Mandela recebe alta de hospital após tratar pneumonia.


O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, de 94 anos, recebeu alta do hospital depois de passar nove dias internado para tratar de uma pneumonia, informou neste sábado a Presidência do país.

“(Ele) teve alta do hospital hoje, 6 de abril, depois de uma melhoria sustentada e gradual em seu estado geral de saúde”, afirmou o gabinete da Presidência.

A notícia sobre a hospitalização de Mandela, líder da luta contra o apartheid e ganhador do Nobel da Paz, deixou os sul-africanos e o mundo em alerta. Este é o terceiro incidente com a saúde do ex-presidente em quatro meses.

Mandela tornou-se o primeiro presidente negro da África do Sul em 1994 e é saudado como um símbolo global de tolerância.

Ele esteve hospitalizado brevemente no início de março para um check-up. Em dezembro havia sido internado por cerca de três semanas com uma infecção pulmonar, e depois disso passou por uma cirurgia para remover cálculos biliares.

Mandela deixou a Presidência em 1999 e está afastado da política há uma década. Mas ele ainda é reverenciado na África do Sul e no exterior por ter liderado a luta contra o apartheid e, em seguida, defendido a reconciliação racial no exercício de seu mandato.

Mandela tem um histórico de problemas pulmonares que datam de quando contraiu tuberculose enquanto era prisioneiro político. Ele passou 27 anos na prisão em Robben Island e em outras prisões por sua luta contra o governo de minoria branca.

Anúncios

Deixe o seu comentário ele é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s