Estudantes da Udesc criam jogo online de investigação da dengue.


‘Sherlock Dengue’ tem 7 versões; apenas 4 estão disponíveis gratuitamente.
Através das oito fases, jogadores aprendem tudo que envolve a dengue.

Sherlock Dengue  (Foto: Sherlock Dengue/Reprodução)

Sherlock Dengue.

Estudantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) criam jogo online para investigar possíveis depósitos de ovos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. O programa recebeu um nome que tem tudo a ver com investigação: ‘Sherlock Dengue’, lembrando o célebre detetive da ficção inglesa Sherlock Holmes.

O programa gratuito foi criado pelo grupo LARVA do Departamento de Ciência da Computação, de Joinville, para que as pessoas possam conhecer e aprender mais sobre a dengue. O jogo já tem sete versões, mas, por enquanto, apenas quatro estão disponíveis gratuitamente na internet.

Através das oito fases, os jogadores vão aprendendo tudo que envolve a dengue, como as formas de transmissão e o que se deve fazer para evitar a proliferação do mosquito. Como não acumular água parada em pneus, por exemplo. Em uma das fases, ao clicar nas figuras, vem uma pergunta, testando os conhecimentos dos alunos, e instruindo caso a resposta esteja errada.

O Sherlock Dengue também pode ser jogado em dupla. Para isso é preciso que cada jogador esteja usando um computador em rede. E para a parceria dar certo, é preciso que os dois comecem a partida ao mesmo tempo. Dessa forma eles podem trocar informações eletronicamente e tiram dúvidas um do outro.

Confira o jogo aqui.

Anúncios

Deixe o seu comentário ele é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s