Game é tão esporte quanto xadrez ou pôquer, diz Jet Li.


Jet Li: ciberatletas tem a mesma mentalidade que atletas físicos.

O famoso ator e especialista em artes marciais Jet Li acredita que jogar videogames é uma prática esportiva e competitiva tão legítima quanto qualquer outra já reconhecida pela sociedade.

De acordo com o site MMO Culture, o protagonista de filmes como Herói e Cão de Briga, estava presente em um torneio do jogo Age of Wushu e declarou seu reconhecimento dos e-sports como modalidade genuína.

“Se jogos de pôquer e xadrez têm os jogadores sentados e são considerados esportes, por que jogos virtuais não seriam?”, questionou Li. “Existem dois tipos de esporte: um físico e um mental. Não há nenhuma boa razão para desconsiderar games como esporte. Eu acredito que os participantes desses torneios têm a mesma mentalidade que atletas físicos.”

Ascensão – 

Os campeonatos de games estão em ascensão e os ciberatletas estão cada vez mais em evidência. Grandes torneios de jogos como StarCraft, League of Legends, FIFA e Counter Strike têm ganhado cada vez mais atenção da mídia.

O Brasil também acompanha esse fenômeno, tanto que receberá em agosto a primeira edição do Batalha dos Games, evento destinado aos mais diversos campeonatos de games, contando com diversas plataformas (dos arcades e do Atari até os consoles atuais e mobile, entre outros) e gêneros (futebol, corrida, FPS, luta, entre outros).

Anúncios

Deixe o seu comentário ele é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s