Copa do Mundo: Dilma inaugura Fonte Nova e exalta preparação do Brasil.


Segundo a presidente somos insuperáveis também fora de campo , não só dentro dele.

Dilma Rousseff deu o pontapé inicial de inauguração da Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, nesta sexta-feira. Durante o evento, a presidente da República afirmou que o Brasil está se mostrando insuperável “dentro e fora de campo” em sua preparação para organizar a Copa das Confederações de 2013 e para a Copa do Mundo de 2014. “Nós somos um País conhecido como sendo insuperável no campo, mas nós estamos mostrando que somos insuperáveis também fora de campo”, disse.

Segundo a presidente, o fato de a Fonte Nova ser a primeira arena multiuso do Brasil inaugurada para eventos esportivos mostra que “estamos dando um passo importante para transformar a preparação da Copa do Mundo em um legado para o País”.

Dilma fez uma rápida vistoria nas instalações do local antes da cerimônia de inauguração, que contou com a presença dos operários das obras na plateia. O estádio baiano sediará três jogos da Copa das Confederações, em junho deste ano, e outros seis na Copa do Mundo, em 2014. A presidente estava acompanhada do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, do governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), e do prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM).

O primeiro jogo da Arena Fonte Nova acontecerá no próximo domingo e reunirá os dois principais times do Estado: Bahia e Vitória, que travarão um clássico válido pelo Campeonato Baiano, a partir das 16 horas.

Salvador é a terceira cidade-sede a ter o estádio inaugurado para a Copa de 2014 e também para Copa das Confederações, depois que Fortaleza (Castelão) e Belo Horizonte (Estádio do Mineirão) entregaram as suas arenas. As obras começaram em junho de 2010 e incluíram a demolição do antigo estádio, reconstrução da arena e construção de edifício garagem. A Arena Fonte Nova tem capacidade para 55 mil pessoas.

O empreendimento foi realizado por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) entre o Governo do Estado da Bahia e a Fonte Nova Negócios e Participações (FNP), concessionária formada pelas empresas Odebrecht Participações e Investimentos e OAS.

PROJETO DE R$ 1 BILHÃO 
Em seu discurso desta sexta-feira, Dilma confirmou que o Estado terá um projeto para vias urbanas no valor de R$ 1 bilhão. “Vamos investir em dois corredores com faixas exclusivas de ônibus. Vamos conectar ônibus e metrô. É uma obra fundamental para os que moram e vivem na cidade”, destacou a presidente, que disse que os investimentos fazem parte de “um presente”, pelos 464 anos de Salvador, comemorados em 29 de março.

Segundo Dilma, o anúncio do projeto de vias estruturantes foi possível pois o governo do Estado e a prefeitura chegaram um acordo.

Anúncios

Deixe o seu comentário ele é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s