Lista reúne as 10 melhores ilhas do mundo.


Ilhas têm um charme único que deixa uma viagem especial e inesquecível. Por isso, a revista National Geographic elegeu as 10 melhores ilhas do mundo. Veja:

 

1. Nantucket, Estados Unidos: a 50 km do litoral do estado americano de Massachusetts, a ilha de Nantucket é um antigo porto baleeiro com belas construções de tijolos vermelhos, praias desertas, faróis e hectares de natureza conservada. Tradicional destino de férias para os moradores de Boston e Nova York, Nantucket se destaca por suas deliciosas cervejas artesanais, ideais para se refrescar durante os dias quentes do verão.

 

2. Ilhas de Scilly, Inglaterra: arquipélago ao largo do litoral sul da Inglaterra, as Ilhas de Scilly reúnem algumas das mais belas praias e paisagens do Reino-Unido. As cinco ilhas habitadas, St. Mary, Tresco, St. Martin, St.  Agnes, e Bryer, e as dezenas de ilhotas desertas que formam o arquipélago reservam um grande espaço natural a ser explorado.

 

3. Saba, Antilhas Holandesas: a ilha de Saba tem apenas 13 km² cobertos por montanhas  pontuadas por casinhas onde vivem seus cerca de 1.200 habitantes. Sem praias de areia nem resorts de luxo, a ilha é uma das mais desconhecidas do Caribe, num destino ideal para curtir  tranquilidade total e mergulhar em pontos excelentes em meio a polvos, tartarugas e peixes coloridos.

 

4. Ilhas Canárias, Espanha: durante todo o ano, turistas da Europa invadem as sete ilhas que formam o arquipélago espanhol das Canárias para curtir o sol constante e fugir do frio. Praias de águas claras e mornas são encontradas pelo arquipélago que tem Tenerife como maior de suas ilhas.

 

5. Ilha de Fair, Escócia: a ilha de Fair é a ilha habitada mais remota da Grã-Bretanha. Apenas 70 pessoas e centenas de pássaros residem nesta ilha selvagem, onde grandes penhascos encontram com o oceano, criando paisagens exuberantes.

 

6. Lord Howe, Austrália: situada no mar da Tasmânia, a duas horas de vôo de Sydney, Lord Howe é uma magnífica ilha coralina coberta de vegetação. Com uma população de 350 pessoas, a ilha tem uma natureza intocada com praias fantásticas e uma fauna que inclui um número incrível de pássaros coloridos.

Lord Howe, na Austrália Foto: Percita Ditmar/Flickr
Lord Howe, na Austrália

7. Capri, Itália: pequena  ilha da baía de Nápoles, Capri se destaca por suas lindas paisagens e seus penhascos pontuados com vilas, hotéis e restaurantes ideais para se deliciar com a gastronomia local. Desde o ponto mais alto da ilha, a vista sobre o Mediterrâneo e o vulcão Vesúvio, no litoral continental, encanta os visitantes num ambiente romântico.

 

8. Ilhas Channel, Estados Unidos: apesar de sua proximidade com o litoral californiano, as ilhas de Channel são pouco visitadas por turistas. Mais conhecida das ilhas, Santa Catalina fica a duas horas de ferryboat desde o porto de Los Angeles. Das oito ilhas que formam o arquipélago, cinco são protegidas dentro de um parque nacional, preservando a magnífica natureza local.

 

9. Taiti, Polinésia Francesa: formada por cinco arquipélagos e um total de 118 ilhas e ilhotas, a Polinésia Francesa é sinônimo de praias fantásticas  com águas translúcidas com temperaturas agradáveis e protegidas por barreiras de coral. Maior das ilhas da Polinésia Francesa, Taiti é também o principal destino para os turistas que passam dias aproveitando suas belezas em resorts de luxo.

Anúncios

Deixe o seu comentário ele é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s