“Presidente mais pobre do mundo” usa iPad para ler jornal e ver filmes.


José "Pepe" Mujica, presidente do Uruguai. (EFE/Arquivo

José “Pepe” Mujica, presidente do Uruguai.

O presidente do Uruguai José Mujica, considerado o “mais pobre do mundo” por sua vida austera, usa um iPad para ver filmes e se informar, já que os jornais não chegam à casa onde vive junto com sua esposa, a senadora Lucía Topolansky.

Segundo o jornal “El País“, Lucía explicou que o presidente, de 77 anos e líder da esquerdista Frente Ampla, possui o moderno tablet há mais de um ano e que, sem chegar a ser “um viciado”, o utiliza para acessar a imprensa nacional e estrangeira e, ocasionalmente, ver filmes antigos.

A esposa contou da nova mania de Mujica depois que, em uma entrevista televisiva realizada em sua casa, a embalagem do tablet chamou atenção entre os humildes móveis e utensílios domésticos do casal.

A ideia de dar um iPad ao presidente surgiu de seus assessores perante sua dificuldade de ler os jornais no começo da manhã em sua residência, um estabelecimento rural nos arredores de Montevidéu por onde não costumam passar os distribuidores.

Lucía Topolansky acrescentou que Mujica “o usa” porque “é fácil e tem um botão para ligar e aparece tudo”.

A senadora, a legisladora mais votada nas eleições gerais de 2009, considerou que entre outras virtudes, o aparelho permite ao presidente “ver filmes e escutar música”.

José “Pepe” Mujica foi apontado pela imprensa como o presidente “mais pobre do mundo” por sua austeridade, o que levou meios de comunicação de todo o mundo a interessar-se por sua figura.

Anúncios

Deixe o seu comentário ele é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s