Descobertos restos de mastodonte e cavalo gigante em El Salvador.


San Salvador – Partes do crânio de um cavalo gigante, além de vértebras e o fêmur de um mastodonte foram desenterrados das margens de um rio nos arredores da cidade de Apopa, no norte de San Salvador, constatou um jornalista da AFP.

“Desenterramos os restos do que era um cavalo gigante e agora terminamos de desenterrar um fêmur, vértebras e outros ossos de um mastodonte que habitou há muitíssimos anos nesta região”, disse à AFP o paleontologista Daniel Aguilar, do Museu de História Natural (MUHNA).

Os ossos foram extraídos de uma parede de terra às margens do rio Acelhuate, na região norte de Apopa, cidade situada 12 km ao norte da capital salvadorenha.

Há quase um mês, especialistas do MUHNA, com colaboração de pessoal da prefeitura local, trabalham desenterrando os restos fósseis.

Para retirar os ossos, “tiveram aplicada uma camada de algodão e gesso para protegê-los”, explicou à AFP a diretora do MUHNA, Eunice Echeverría, ao destacar que os restos fósseis foram enviados a um laboratório para estudos detalhados.

“Apopa e outras áreas próximas são lugares onde se tem podido estabelecer que era como um hábitat de muitas espécies animais, pois era uma região como de pântano, com muita água e vegetação e por isso acreditamos que muitos morreram aqui e agora estamos encontrando estes restos”, disse Aguilar.

O prefeito de Apopa, Elías Hernández, afirmou que a cidade “quer explorar” as descobertas paleontológicas como atração de turismo científico.

Anúncios

Deixe o seu comentário ele é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s