Aves vendidas em feiras livres de Pernambuco são reintroduzidas na natureza.


5782db96d4af44f2903d55e0f695cee6.jpg

Quarenta aves foram reintegradas à natureza, dentre elas uma da espécie pintor-verdadeiro, que está ameaçada de extinção.

Quarenta aves foram reintegradas à natureza, nessa terça-feira (12), pelos agentes da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e do Instituto Brasileiro de Recursos Renováveis (Ibama). As aves silvestres foram soltas em um fragmento da Mata Atlântica, localizado no município de Camaragibe. Os pássaros foram soltos em áreas diferentes, de acordo os seus  hábitos alimentares.

Os animais foram apreendidas no último domingo (10), na feira do bairro do Cordeiro, Zona Oeste da capital pernambucana, e no centro da cidade de Carpina, na Zona da Mata, em uma operação de combate à venda ilegal de aves silvestres, realizada pela CPRH, Ibama e Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma).

No total, foram apreendidas 176 aves, três filhotes de iguana e dois filhotes de sagui do nordeste. Sete pessoas foram detidas por posse e comércio ilegal de aves e receberam um auto de infração. De acordo com a CPRH, as demais aves continuam no Ibama, assim como os outros animais silvestres. Eles serão reintegrados à natureza após se recuperarem dos danos causados pelo aprisionamento.

As espécies de aves apreendidas foram canários-da-terra, salta-caminhos, azulões, papa-capins e dois pintores-verdadeiros. Apenas um dos pintores-verdadeiros ganhou a liberdade. O outro está com as pernas inflamadas e está recebendo tratamento. Esse animal que é símbolo da Mata Atlântica do Nordeste está ameaçado de extinção devido à degradação do bioma.

Anúncios

Deixe o seu comentário ele é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s