Treinadora evita comentar topless de ginastas: ‘Viemos divulgar o esporte’.


Mette Mogensen, comandante da seleção da Dinamarca, lamenta a ‘repercussão desnecessária’ do episódio na Praia de Copacabana.

Equipe dinamarquesa de ginástica no Rio de Janeiro (Foto: José Geraldo Azevedo)

Mette Mogensen (à esq.) e a equipe dinamarquesa de ginástica no Rio.

A seleção dinamarquesa de ginástica está no Rio de Janeiro, como parte de uma turnê mundial para exibições e workshops. Um episódio polêmico, porém, chateou o grupo na manhã da última segunda-feira, na Praia de Copacabana. Algumas ginastas fizeram topless e chamaram a atenção de quem passava pelo local. Após tomarem ciência de que isso não era um costume local, e que poderia ser entendido como “ato obsceno”, logo se vestiram. Temerosas pela grande repercussão, que chegou inclusive à Dinamarca, elas preferiram não tocar no assunto.

Hospedada em Copacabana, a equipe conta com 28 atletas, divididos igualmente entre homens e mulheres, com idades entre 20 e 28 anos, além da técnica Mette Mogensen, todos envergonhados com a repercussão do fato. À reportagem do GLOBOESPORTE.COM no saguão do hotel, a técnica pediu para tirar fotos da identificação profissional antes de qualquer informação ou imagem.

– Viemos divulgar o esporte e fazer nossas apresentações, apenas isso. Tem sido uma experiência muito boa, principalmente no nosso contato com as crianças brasileiras – afirmou Mette Mogensen, sem querer tocar no assunto que ganhou manchetes nacionais e internacionais.

– Uma repercussão desnecessária. Não queremos falar sobre isso – disse a treinadora, que ainda pediu que fosse feita uma foto da equipe, inclusive os homens, e vestidos com a camisa da equipe.

Após uma primeira parada em Santos, os dinamarqueses já se apresentaram em Nova Iguaçu, passam por Petrópolis e ainda fazem uma apresentação na Tijuca, no Rio de Janeiro, e deixam a capital nesta próxima quarta-feira. Depois ainda passam por Paraná, Santa Catarina e São Paulo para mais oito apresentações, fechando uma temporada de três semanas no país. A turnê da equipe vai durar dez meses e passar por 20 países.

Anúncios

Deixe o seu comentário ele é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s