Felipão determinado a entrar para a história das Copas do Mundo.


Scolari revelou que quer ser o segundo técnico da história a se sagrar duas vezes campeão mundial – o único a conseguir o feito foi Pozzo, com a Itália, em 1934 e 1938.

Depois de levantar a taça em 2002 com a seleção brasileira, o treinador brasileiros revelou ao jornal Gazetta dello Sport que quer repetir o feito, desta vez jogando em casa, para igualar Vittorio Pozzo, que comandou a Itália em 1934 e 1938.

“Agora depende de nós vencer a Copa em casa. Jogar um Mundial no Brasil e entrar para a história me tentaram a voltar ao comando da seleção. Somente Pozzo venceu duas vezes e eu quero ser o segundo”, disse Scolari.

“Itália, França e Alemanha perderam Copas do Mundo jogando em casa, mas também venceram. Agora é a nossa vez, isso é o que vou falar para o time. Só quero falar de coisas positivas. Antes da final de 2002, nós não falamos sobre o problema com Ronaldo quatro anos antes e com a ajuda dele nós ganhamos.”

O ex-treinador do Chelsea também refletiu sobre seu tempo nos Blues e admitiu que Abramovich não teve nada a ver com sua saída, enquanto alguns membros do elenco tiveram participação direta em sua demissão.

“Os resultados não eram espetaculares, mas eram decentes. Mas eu tive problemas com dois ou três jogadores que dificultaram as coisas para a minha permanência.”.

“Abramovich não era um problema. Ele era um bom presidente, nunca se intrometia. Para mim foi triste deixar o futebol inglês, eu gostava da organização, dos torcedores e do estilo do clube.”, afirmou Felipão.

Além disso, o comandante da seleção opinou sobre os melhores treinadores do mundo atualmente:

“Mourinho é um deles, com certeza, e Guardiola outro. Del Bolsque foi escolhido o melhor técnico do mundo e Ferguson é o melhor dos últimos 20 anos”, enumerou o treinador.

Anúncios

Deixe o seu comentário ele é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s