FRANCISCO MORATO: Cidade sem Calçadas e das Passagens de Ônibus mais cara do País.


Ônibus da empresa Auto Ônibus Moratence

Ônibus da Empresa Auto ônibus Moratense de Francisco Morato.

Sou morador da cidade de Francisco morato a mais de 40 anos e posso dizer que esta cidade se desenvolve a passos de tartaruga comparada a suas cidades vizinhas. Falei isto para um candidato a vereador local uma vez que graças a Deus ele não foi eleito naquele ano, então ele me respondeu: “As pessoas que dizem isto, que a cidade de Morato é isto e é aquilo porquê continuam aqui” Fiquei indignado mais feliz pelo mesmo não conseguir se eleger.

 O meu descontentamento maior é que esta cidade pelo tamanho e numero de moradores que existe já  era para ser uma cidade mais desenvolvida, pois sei que à recadação anual de IPTU e avarás são muitos.

 Esperamos da atual administração mais ação que as anteriores que não fizeram muito para se orgulhar disso, Francisco Morato é uma cidade considerada uma grande favela e mal vista em outras regiões de São Paulo. É bem verdade que já diminuiu o preconceito contra os moratenses mais ainda é visível quando um morador daqui procura uma vaga de emprego no centro da cidade de São paulo e grande São Paulo. Quem mora em Morato e região sabe que Francisco morato é uma cidade dormitório, pois aqui não existe opção de emprego em massa para a população que aqui reside.

 Esta cidade foi feito de maneira desordenada o que está causando muito transtornos a muita gente, principalmente na construções de casas. A maioria (e eu Digo a maioria mesmo) das casa são feitas praticamente sem calçadas, as que tem são muito pequenas normalmente de um metro ou quase nada como mostra a foto abaixo em uma rua entre a santa casa de misericórdia e o terminal de ônibus.

Foto_A1351

                                                                     Trecho de calçadas entre a Santa casa e o terminal de ônibus de Francisco morato.

 Talvez por mal informação de muitos moradores ou por ganancia esta é uma realidade nesta cidade moradores em vias principais de ônibus sendo obrigados a caminhar no meio da rua por não ter calçadas. E ainda é pior que os motoristas principalmente os da empresa de ônibus local ficam chateado dizendo que moratense só sabe andar no meio da rua, agora eu pergunto há outra alternativa perante esta foto que estão vendo?

 Esta ainda é uma situação que podemos dizer que não é a única também tem o problema que em alguns lugares não existe calçada,s e se existe estão totalmente coberta de mato como mostra a foto abaixo:

Foto_A1352

Foto_A1350

 E isto vale lembrar que são ruas e avenidas de principais vias de ônibus de acesso ao centro da cidade, esta foto acima onde tem um pedestre com guarda chuva eu quis mostrar em especial porquê bem na curva (atrás do pedestre) não tem calçada e é um buraco enorme onde a minha mãe uma pessoa já de 63 anos de idade com dificuldades de andar devido problemas de artrose quase foi lançada buraco abaixo por motorista da empresa de ônibus local.

 É bem verdade que o atual prefeito não tem culpa desses problemas, más o que a população local espera é que possa tomar uma providencia para este ato de total descaso de longos anos.

 É bem verdade que dizem que é obrigatório dá um espaço minimo de calçadas de um metro e meio, más não há uma autoridade que vistorie isto. também é verdade que cabe aos moradores que zele bem bem está e boas condições de suas calçadas e passeios. Mais eu pergunto, e em áreas e terrenos da prefeitura? Por favor Sr: Marcelo Cecchettine  eu votei no senhor não cometa os mesmo erros que todos cometerão até hoje pense mais nesse povo sofrido que está cansado de ser humilhado, tenha mais garra e opinião própria. Não se deixe ser manipulado principalmente pela empresa de empresa de ônibus local, porquê todos sabe que as administrações anteriores eram pau mandado da devida empresa.

 Também   quero ressaltar para problemas que afligem essa cidade sofrida e exageros de governantes anteriores, por exemplo: a estação de trem de Francisco  morato, quem afinal é responsável? o estado ou o município? e se for o estado não é obrigação do prefeito da cidade cobrar mais urgência na finalização das obras? pois já está a muito tempo parada. Só está mesmo é dando matéria de jornal que em vez de falar bem de nossa cidade só fala mal acada vez mais (se bem que motivo tem).

  O terminal de ônibus de Francisco morato: O projetista que teve a excelente ideia desse projeto não pode ser chamado de burro para não ofender o pobre animal, pois como todo mundo que mora aqui necessita dos trens da CPTM para ir ao trabalho ou mesmo ir a São Paulo foi uma ideia no minimo estupida fazer este terminal do outro lado da estação com aqueles lances de escada enormes. Existe um ônibus circular que leva as pessoas do centro ao terminal más, as pessoas reclama muito pois está sempre muito cheio e levam muito tempo esperando a saída dele. Os mais jovens e de boa saúde enfrentam o escadão, mais e os idosos e deficientes?

 Todos aqui moradores desta cidade comenta que o preço da passagem de ônibus local é a mais cara que existe e com razão pois o trajeto mais longo aqui existente não leva mais de 20 ou 25 minutos a maioria como eu que moro no jardim vassouras leva entre 5 e 6 minutos no máximo e sem contar que as linhas mais afastadas do centro como por exemplo o soraia o ônibus é de hora em hora. É de conhecimento de todos que aqui reside que não há espaço para licitação para outras empresas aqui entrarem pois os senhores da empresa Auto Ônibus moratense mandão aqui, quem lembra do tempo das peruas da cooperativa sabe do que estou falando. O difícil é provar algo contra esta gente é perigoso até comentar em voz alta.

 Falando nisso a vereadores nesta cidade que em toda eleição tira em primeiro lugar nas votações ai você diz o cara é bom se não não teria tantos votos sempre então eu vos digo não! tem coisa errada e é coisa das grossas pois estão sempre metido em sujeiras tais como vendas ilegais de áreas publicas e compras de casas ou terrenos leiloados. Morador de Francisco Morato conhece e muito bem o Vereador Nelsinho da periferia sabe qual era o trabalho (ou ainda tem) importante que ele tinha nesta cidade e chegou a 1.661 votos, Jair Sene, Darinho, Helio Gomes o mais votado, porquê esses senhores nunca saia do poder. Fazem e desfazem sempre são alvos de criticas dos próprios eleitores e acabam sendo eleitos com mais votos. Isso sim aqui é como cidade do velho oeste.

Materia enviado via e-mail por morador  da cidade de Francisco Morato.

About these ads

Deixe o seu comentário ele é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s